sexta-feira, 25 de julho de 2008

O BAÚ...

Bom...para aqueles que pensavam que o Phantasma estava adormecido, enganaram-se redondamente.

Após 2 semanas de retiro (forçado-laboral) fora desta cidade pequenina onde o mau não acontece e o bem entedia, finalmente regresso para um final-de-semana também atribulado, talvez algum dia palco para um POST...(não, agora não por favor...)...

Sentei-me a frente do meu computador que assim como eu está sempre (ou quase sempre) ligado e deparei-me com algumas músicas que saiam da internet e vinham parar no meu disco rígido (nada de downloads), músicas estas que trouxeram de volta o cheiro pretencioso e promíscuo da minha infame juventude, não não digo que músicas estão agora a soprar o meu ouvido, apenas digo que excitam os meus tímpanos e me fazem lembrar a frase ONCE UPON A TIME IN MY PAST.

Durante estas 2 semanas aconteceram coisas miscelanicamente entediantes, raras e surpreendentes. Desde feitiços (coisa que eu já não ouvia falar há anos), cartomantes (essa foi a melhor delas), videntes, livros de filosofia, estratégia mental e mais uma infinidade de detalhes ultrajantes outrora sinceros que nos rodeiam todos os dias e que raramente reparamos na importância que os mesmos podem nos ter.

Sinto-me estranho e incomodado com o facto de apresentar sintomas graves de METROSEXUALISMO. Sim, por incrível que pareça ando a ofender a maldita balança.
Qual não foi a minha surpresa ao saber que a minha fiel kilagem que me acompanha desde os 18 anos, rotulada de 67, nos últimos 3 meses resolveram mutar-se e levar a balança a me dizer que 67 eu ainda tenho mas 72 também já lá vão.

Pois, ando agora a tentar manter a linha, embora o chocolate não me deixe em paz e o facto de ter um pai com 128 Kg também ajuda a velha frase familiar a soar pelo meu cérebro adentro: TENS TENDÊNCIAS A FICAR COMO O TEU PAI. Porra, não é que eu não goste do meu pai, mas será que não estou bem assim?

Pelo amor de Deus, que comece muito breve mas muito breve mesmo a nova temporada do Paintball.

Pronto, eu sei que não sou um exemplo exímio de atletismo (FAR FROM IT) mas gostava apenas de não parecer uma minhoca que acabou de engolir uma melância.
Como até hoje sempre consegui o que quis (não interessa se com esforço ou não), tenho a certeza que tudo correrá pelo melhor.

Falando de algo mais frustrante, vejo inúmeros carros a passearem em direcção às férias e ainda falta algum tempo para que as minhas cantem por cá.
Não percebo determinadas regras empresariais sobre as férias, mas talvez seja melhor assim para que as chatices não aumentem numa proporção desastrosa e acabem por fazer com que o meu pedido de férias seja para férias permanentes.

Falando em férias, lembrei-me dos amigos (mas dos amigos de verdade, não daqueles que temos no armário da casa de banho) e veio-me à cabeça uma grande amiga que anda a ser "PERSEGUIDA" por um suposto admirador secreto, uma pessoa que usa palavras caras e que nitidamente não as sabe onde encaixar. Tenho estado um pouco preocupado com esta amiga que não sabe ao certo do que se trata e cuja situação toma-lhe de aflição e interrogações. Hoje alguém me mandou um e-mail a dizer que o meu signo é de um protector, então sendo assim amiga, não te preocupes que eu estou por cá ;) .

Apenas uma breve inserção da música que estou a ouvir: NO TEMPO QUE EU ERA SOZINHO E NÃO TINHA AMOR NENHUM, O MEU CORAÇÃO BATIA ASSIM: TUM TUM TUM...

Pronto, voltando ao tópico, mais destoado que nunca, talvez o mais ácido e recheado de cogumelos que alguma vez eu tenha escrito, lembro dos corações que batem, batem e estão sempre a levar cacetada, injustiça..??

Entre Brasil, Paris (Je t'aime), que se lixe, eu gosto muito mais do Leme (Praia no Rio de Janeiro).

Baby, dê-me seu dinheiro que eu quero viver, dê-me seu relógio que eu quero saber quanto tempo falta para eu lhe esquecer, quanto vale um homem para amar você...

Baby, a minha profissão é suja e vulgar, quero um pagamento para me deitar e junto com você estrangular meu riso, dê-me seu amor, dele não preciso...

Baby, a nossa relação acaba-se assim, como um caramelo que chega-se ao fim na boca vermelha de uma dama louca, pague meu dinheiro e vista sua roupa...

Baby, deixe a porta aberta quando for saindo, você vai chorando e eu fico sorrindo, conte pr'as amigas que tudo foi mal, nada me preocupa de um marginal...

Cala-te boca companheiro, eu sou o teu 16º pai, deves-me respeito ou pelo menos dinheiro.

Como diz o mestre Ramalho:

QUANTO AO PANO DOS CONFETES, JÁ PASSOU O MEU CARANAVAL.
NÃO VOU ME SUJAR GASTANDO ASSIM O MEU BATOM E NÃO VOU GOZAR DE NÓS FUMANDO APENAS UM CIGARRO.


Beijos e abraços de um estado inevitável...

5 comentários:

Anónimo disse...

Anjo Gabriel: antes metrosexual que retrosexual não? Estás muito bem assim. Sabes uma coisa? todos os homens deviam ter o seu Q metrosexual...

Quanto às cartomantes ... só te digo que não acredito em bruxas mas que as há , há!
O interesse na astrologia e afins é puramente filosófico: questionamos uma série de coisas e procuramos respostas. Buscamos uma luz que ajude a compreender o que somos e quem nos rodeia, o passado, o presente e o futuro. (Re)aprendi ontem que os filósofos buscam respostas paras as N interrogações e "esses" crentes, dessas ditas ciências, também. Curioso não?
Mas fácil é levantá-las ... já encontrar respostas ...
Só resta continuar à procura...

Para terminar: tens de me fazer um desenho do tímpano excitado...

PHANTASMA disse...

Olá ANONIMO;

Talvez as cartas sejam mesmo uma maneira de se buscar algum tipo de resposta, mas o meu desejo pessoal e humanístico me leva a crer em algo diferente.
Há coisas na vida que existem para NÃO serem compreendidas, há coisas com as quais não devemos instigar.

Velho, curioso mas bastante correcto é o ditado que diz: NÃO SE DEVE CUTUCAR (PICAR) UM TIGRE COM UMA VARA CURTA.

Não estarmos preparados para o que vamos ouvir seja verdade ou mentira causa um pânico interior capaz de despertar dentro de nós um sentimento que em mim julgo ser um dos piores, a ANGÚSTIA.

Em relação ao ouvido excitado, quem conhece um livro chamado O MUNDO DE SOFIA sabe exactamente o que significa quando chegado ao meio, seguido de paciência e bastante compreenção.

O que somos, quem somos?
Cabe apenas a cada um de nós obter essa resposta, devido ao facto de sermos como as ondas, a cada instante diferentes.

A minha cartomante pessoal, limita-se ao fechar dos olhos e a excitação dos meus tímpanos com a melhor música que me sirva.

Posso não saber o futuro, mas se o soubesse, garantidamente não estaria a escrever neste BLOG.

Se fores uma Fêmea um grande beijo, se fores um Macho um grande abraço.

Para a próxima assina o comentário.

Anónimo disse...

Sempre com resposta na ponta da língua.

Dori.

AC disse...

A imagem da minhoca que engoliu uma melancia quase me infectou com incontinencia :)

Tens esse espirito exigente, que não te permite prostituir, que te empurra para outras estradas. Muita força parceiro, e a melhor das sortes!

Abração

PHANTASMA disse...

DIAS:

Não posso de forma alguma deixar de swer AGG.


Beijos e Abraços