terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Vento de mudanças

Entra ano e sai ano, basicamente as histórias se repetem e os personagens se revelam após o ato final.

O Natal passou mais uma vez e para muitos o significado da união familiar e de uma tradição e para outros se traduz apenas num ato desesperado de consumismo e adesão à máquina publicitária.

Para mim, o Natal foi novamente uma data que estive com os aqueles que amo e relembrei mais uma vez o dia em que os Anjos levaram a minha avó paterna pelas mãos.

Agora, com um semblante mais fresco, entro em 2008 com algumas novidades pessoais.

No passado domingo (30/12/2007) estive "reunido" com o capitão da equipa de Paintball para a qual eu jogava.
Após alguns momentos de reflecção, decidi colocar em cima da mesa as mudanças que pretendo para mim no ano de 2008, assim sendo, comecei por me demitir da equipa para qual eu jogava pelos mais variados e significantes motivos, dentre eles a incapacidade que outras pessoas têm de estarem em grupo, ou poderei dizer, pela maldita mania de querem fazer os outros de estúpido.

Para o espanto de uns e o deleite privativo de outros sou agora um potencial adversário para os que até agora estavam a lutar ao meu lado.

Uma atitude egoísta?
Sim, sem sombra de dúvida, mas em alguns momentos da vida temos que ser aquele que abana e que recebe o abanão para que com os olhos bem abertos possamos ver exactamente o que se passa ao nosso redor.

Para trás, "deixo" amigos, colegas e conhecidos, não negando também um prazeroso alívio que pela primeira vez senti numa espécie de "despedida".
Confesso que sei bem o que me causou este alívio, mas o motivo delicio-me apenas eu com ele.

Com um sorrizo bastante notável na cara, senti que uma pedra muito pouco ou quase nada lapidada tivesse sido retirada das minhas costas, talvez num futuro não muito distante algumas pessoas aprenderão o significado da palavra EQUIPE.

Completamente L.L.S (LIVRE, LEVE e SOLTO), estou agora pronto para arrebentar com aqueles que se fizerem de oponentes e preparo o meu sangue para lutar por uma EQUIPE e ajudar os novos colegas a erguerem a taça ou as taças.

O importante é competir, mas se eu perder, perderei com a sensação de um trabalho bem feito.
CRY IN THE DOJO AND SMILE ON THE BATTLE FIELD.
(significa que devemos chorar no local onde treinamos para que possamor sorrir no campo de batalhas)

Definições, devaneios e pensamentos de quem gosta de levar a fundo tudo aquilo que lhe é proposto.

Que venham os campeonatos, BECAUSE I KILL SUCKERS...(risos).

Cada um de nós compõe a sua própria história e cada ser em sí carrega o dom de ser capaz e de ser feliz.

Abraços e beijos.

3 comentários:

AC disse...

O Paintball de Competição ha muito deixou de ser um desporto de amigalhaços, e mesmo que o fosse quem está mal muda-se e tu mudaste-te, o resto és tu a descarregar inseguranças, anciedades e expectativas, no natural querer viver antes de ter vivido que caracteriza este bicho que somos.

Abraçãozão e a melhor das sortes para esta nova estrada, que seja longa e frutuosa!

Anónimo disse...

Na procura hercula de uma mala, acabei por encontrar também uma pessoa bastante simpatica.
Não faço parte do mundo "louco" do paintball, mas um dia quem sabe...
Normalmente a mudança faz-nos sentir apreensivos, mas se fôr a correcta, os frutos dessa mesma mudança aparecerão e compensar-nos-ão em dobro.
Abraços...e "breack a leg"

PHANTASMA disse...

Dias:

"no natural querer viver antes de ter vivido"

Nem mais...

Abração