terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Viva a Anarquia

Após algum tempo pelos lados de Lisboa, posso dizer que estou de volta:

"Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade, querendo um sorriso sincero, um abraço, para aliviar meu cansaço e toda essa minha vontade"
(Elba Ramalho)

Depois de alguns dias e alguns banhos de Capital, regressei também ao meu Blog.
Uma semana de trabalho intenso e algumas chatices, compuseram o meu cenário de vivência na semana que passou.

No regresso encontrei muita gente bacana que começo agora a conhecer melhor fazendo uma espécie de filtragem para um possível ingresso na minha vida e espero eu, vice-versa.

Sexta-Feira passada recebi na minha casa uma mescla de personalidades que desconhece a futilidade e anda de mãos dadas com o bem-estar e a educação (eu já sentia falta disso por estas redondezas).

Vimos um filme dos anos 80 e falamos sobre diversos assuntos, me agradou ouvir opiniões maduras e bem dispostas de pessoas diferentes de mim que de certa forma também não veio ao mundo à passeio.

Habitualmente, por sina, desígnio ou destino (sei lá mais o que) tenho apenas "tropeçado" em pessoas cuja cabecinha tende a fazer concorrência com uma cabeça de um alfinete no que diz respeito ao tamanho.

Futilidades, falsas ideologias, rabiscos mentais e submissão à sociedade era algo que eu já estava me habituando por aqui.

Sabemos todos (ou quase todos) que o ser humano DEVE evoluir, assim sendo a sociedade DEVERIA evoluir com ele e estar minimamente preparada para os acolher, mas infelizmente não é isso que acontece.

Papo Cabeça ou Papo Aranha?

Frases do gênero:

Admiro a sua maneira de ser, mas não sou assim porque vivo numa sociedade que não me permite ser como você.

Loucura?...Nada disso, apenas a amostra de uma expressão de angústia cujo portador não deixa de ser um porta-voz obstinado de um sub-consciente frustrado e bitolado aos limites que lhe são impostos e facilmente confundidos com EDUCAÇÃO.

"AMIGOS" que desabafam mas não te deixam desabafar porque pensam e vêm em você a Muralha da China, sim, porque o Muro de Berlim que era O MURO já caiu.

Pessoas que no dia 25 de Abril pensam estar comemorando a liberdade, mas atrevem-se a pendurar um CRAVO nas suas lapelas para agradecer uma HERANÇA que lhes foi deixada, HERANÇA essa que no sub-consciente cheira a patriotismo misturado com a falta de lucidez.

Vamos todos marchar na frente da televisão;
Vamos todos preservar o que nos foi ensinado sem permitir a EVOLUÇÃO;
Vamos todos ser submissos e fingir não precisar do próximo;
Vamos todos esquecer que também teremos que atravessar a rua um dia destes.

Será que viverei até ao fim assim, INCONFORMADO?
Será que algum dia estas pessoas saberão que O SOL NASCE PARA TODOS?

Não, não consigo entender estes actos e actuações.
Eu literalmente preciso de espaço para viver, preciso de ar livre para não estar misturado com esta TOXINA melancólica cujo efeito envelhece e putrefa a alma do ser humano.

A Humanidade é Desumana e a falta de cultura atua de uma forma psicotrópica na alma daqueles que se misturam numa panela recheada de tabus e limitações.

PAREM O MUNDO...
EU QUERO, EU PRECISO E EU VOU DESCER...


É apenas a opinião de quem está aprendendo a voar.

Beijos e abraços

6 comentários:

Anónimo disse...

Estamos sem palavras AMIGÃO. Será que te podemos chamar isso? Sim, porque em 10 " Amigos"( como tu bem disseste um destes dias, apenas 1 te compreende, te ouve, talvez te consiga aconselhar...
Fica aqui o registo de que essa sexta-feira foi tb muito ESPECIAL para todos NÓS. Até uma próxima, breve, sexta-feira.

Ass. L. e C.

Anónimo disse...

Daqui não se ouve nada!!!!! Mas salta aos olhos muita coisa do teu comentário!!!
Já que não ouço, ao menos que saiba ler!
Continua assim que vais parar...ao ferro velho!!! (Tou a brincar! É só por estar perto da tua mansão)!

Da gaja que faz anos no mesmo dia que tu (mas não é a I.!)!

Porta-te sempre...mal!!!

PHANTASMA disse...

Olá L e C.

Claro que me podem chamar de AMIGÃO, mas não se esqueçam que amizades se cultivam.

Espero bem haver muitas outras SEXTA-FEIRA como aquela.

Obrigadão

Beijocas e Abraços

Anónimo disse...

Phantasma: confesso que me tens vindo a surpreender de dia para dia...tótó como sempre :).Apesar da nossa não comparência nessa noite de sexta feira, não invalida o nosso sentimento de amizade para contigo. De certeza que surgirão mais oportunidades! Saliento que poderás contar sempre com a nossa amizade, para o que der e vier.
Aproveitamos para te desejar um Feliz Natal e um optimo 2008.
Um beijo Grande
Susana & Dora

AC disse...

Uau, EXCELENTE!!

É o teu melhor post man, e é o melhor post do genero que tenho lido nos ultimos tempos, não esquecendo a quantidade de fanzines e folhetos Punk e Hard-Core que me passam pela vista...

Devias ser publicado parceiro porque a mensagem abarca pelo menos quatro gerações de irmãos com as palavras engasgadas na garganta.

Quem me dera viver numa sociedade que me permitisse ser como tu...

Abraços

PHANTASMA disse...

Dias:

"Quem me dera viver numa sociedade que me permitisse ser como tu"

Será que ela existe?
Será que sou o exemplo da contravensão?

Abraço