quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Purgatório da Beleza e do Caos

Mais uma vez o nome do país que inveja nações medianas está envolvido no lixo urbano e multifacetado de uma capital.

Dois brasileiros destemidos, burros e ao mesmo tempo confiantes resolveram assaltar um banco em Lisboa e fazer lá dentro alguns reféns.
Mais uma vez a culpa não foi apenas dos Srs. imbecis envolvidos no capítulo e sim de toda uma nação.

- A culpa é dos brasileiros que vivem em Portugal;
- A culpa é do governo Português que deixa essa RAÇA entrar em Portugal.

Indiretas à parte misturadas com o xenofobismo radical ainda instalado em alguns Portugueses, herdado de um regime fascista e pouco ortodoxo que começa agora em pleno século XXI a deixar saudades nas cabecinhas dos menores.

Normalmente eu não respondo à esse tipo de indiretas e críticas, porque penso e assumo que a RAÇA HUMANA deve-se respeitar independentemente da sua moeda, cor, credo ou quaisquer outros tabús e preconceitos que tenham sido criados durante a sua existência.
Faço aqui apenas uso do meu direito de escrever livremente como SER HUMANO e não como BRASILEIRO.

Não defendo os envolvidos na história, apoio a reação da lei e assumo que noutros países inclusíve no meu, sim o meu BRASIL, isso não deveria acontecer.

Vamos dar Portugal aos Portugueses, assim como Portugal deveria devolver ao BRASIL e não só aquilo que de lá tirou, seria correcto dizer isso, não estarei eu a me confundir com alguém?

Vamos resucitar aqueles que tiveram as suas vidas desperdiçadas na altura das conquistas que serviram para outros países como Portugal roubarem as suas riquesas, disimar o seu povo e escravisar a raça que julgam ser inferior.

Não é triste matar tanto, conquistar tanto e não ter nada?

Não é triste comer as migalhas da Espanha que um dia foi conquistada e hoje esmola e exemplifica Portugal?

Todos os BRASILEIROS de volta ao seu país caberiam no seio da sua nação, mas será que todos os Portugueses espalhados pelo mundo caberiam dentro de Portugal?
Porque as nossas mulheres são AS putas?
Porque os nossos homens são OS bandidos?
Porque o BRASIL é O lixo?
Porque o BRASIL causa tanto desconforto?

Será que a falta de informação é tão grande que faz pensar que os Portugueses lá fora são Santos?

Ou será que quando dizem na TV que um Português matou e roubou a reação é imediatamente mudar de canal?

Está na moda falar do Salazar, até filmes e séries estão a ser produzidos para lembrar o "mestre".

Será mesmo apenas o cultivo da história ou será saudade dos velhos tempos?

Quem voltaria primeiro, Jesus Cristo ou Salazar?
Quem não consegue ser o maior rende-se aos maiores?

Os 2 imbecis começaram outra vez uma longa e maravilhosa história, deram ao sistema a brecha que ele queria.
Como pode uma nação com tanta hipocrisia?
Como pode uma nação ser moderna quando o básico ainda não foi absorvido?
Por azar foram 2 BRASILEIROS e mais azar seria se fossem Ucranianos, Romenos, Negros etc...
Se fossem 2 Portugueses, quais eram as bocas a mandar?

Ou será que o caso se arrastaria como aquele muito pouco falado de uma instituição dotada BICHOS PAPÃO, sim aqueles que COMIAM CRIANCINHAS.
Talves esteja aí a justificativa aplicável ao facto das mulheres BRASILEIRAS serem putas (como afirmam aqui por estas bandas).

Antes com putas meus amigos...antes com putas.
Sou e serei sempre BRASILEIRO como o CRUZEIRO DO SUL cravado no peito, com os verdes das matas, o amarelo do ouro e o azul dos céus impressos pela minha alma.
Eu acredito no BRASIL mas será que os Portugueses acreditam em Portugal?

Tudo isso é redundante ou talvez carregado de contrasenso por eu viver em Portugal e estar em Portugal, mas se depender de mim, num futuro não muito distante (espero eu) o meu lugar aqui poderá ser DEVOLVIDO à um Português.
Serei menos um a ROUBAR emprego e a usufruir do sistema de Segurança Social Português.

Não me sinto um peixe fora d'água mas sim um PEIXE QUE TAMBÉM SABE VIVER FORA D'ÁGUA, na selva de pedra ou no deserto.
Recuso-me a deixar a minha herança aprender e partilhar tão poucos valores sociais que infelizmente são primordiais para se medir o SER HUMANO.

...E DERREPENTE O VINHO VIROU ÁGUA, A FERIDA NÃO CICATRIZOU, O LIMPO SE SUJOU E NO TRECEIRO DIA NINGUÉM RESUCITOU...


Beijos e Abraços VERDE e AMARELO.

5 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim!..
Saudações portuguesas.
Sem cor de bandeiras e sem rancor.
Pesquisei recentemente sobre os movimentos migratórios em Portugal e é surpreendente a mistura que cá vai! Eu gosto de misturas pronto! Confesso que muitas vezes dou por mim a tecer comentários menos agradáveis e muito racistas.
Bocas sempre hão-de existir pelas diferenças culturais, que na minha opinião nada tem a ver com o facto de sermos superiores ou inferiores, simplesmente muito pequeninos.

Nós que iniciámos a globalização e aproximamos o mundo, tornámo-nos nisto! Roubámos e explorámos meio mundo e fomos tão espertos que nos deixámos "perder" no meio de tanta ambição e riqueza...

Mesmo sendo um país de "brandos costumes", muitos são os que por cá querem ficar, neste pequeno paraíso...e eu disposta a sair. Isto é demasiado pequeno para um "peixe"!
Bejos
Dori.

AC disse...

Bro,

De politica não pesco nada mas do social ainda apanho alguma coisa, o suficiente para saber que a tal de CULPA terá de ser sempre da necessidade, e na necessidade cada Povo desenrasca-se como o sangue (e o estômago) lhe permitem.

Se neste desenrascar os Portugueses (essa mescla de Fenicios, Gregos, Arabes, Celtas, Godos, etc etc etc...) é impelida por actos mais contidos que os não portugueses mas igualmente mesclados dos mesmos ou de outros, o problema é mesmo dos Portugueses- Povo, porque a todos os outros niveis o Povo é tratado como gente MUITO grande, se não o fazemos nas respostas sócias é porque somos em português do Brasil: BUNDÕES!

Não entendo o “bairrismo” no teu discurso, porque em Portugal o bairrismo acaba por estar ligado ao sentimento de inferioridade. A começar pela língua escrita e falada que é mais fiel ao português de há 500 anos atrás que o português aqui do Portugal, e a acabar no papel politico-social do Brasil no espectro Mundial, parece-me a mim obvio que é extremamente conveniente ao Português alimentar-vos essa inferioridade, e que vocês paparem-na só demonstra que nem todos percebem ainda a realidade das realidades.

As brasileiras são "Putas" ?
Essa so pode vir da boca de uma mulher deixada ou trocada, porque as brasileiras são FEIAS mas uma lufada de ar fresco para a atitude arrogante e retrogada de várias gerações de mulheres Portuguesas que hoje têm de competir desconhecedoras da totalidade das armas. (o que se diz pelos meus lados é que as brasileiras dão a bunda... :)

Fica bem, e um abraço Português, tentadíssimo à emigração.

PHANTASMA disse...

DIAS:

Nós não PAPAMOS aquilo que o povo Portugues alimenta, neste caso a tal inferioridade.
Simplesmente começo a ficar farto de hipocrisia e falso nacionalismo.

Quem fala do Brasil de boca cheia são os imbecis que nunca lá meteram os pés, logo face à ignorância, algumas pessoas sentem-se confiantes em retratar aquilo que não conhecem.

À mim cheira-me que alguns povos não são dados à evolução, talvez isso explique a minha má disposição e saturação a determinadas pessoas e atitudes.

Sim, as brasileiras dão a bunda e todo o resto também, mas na cara dura e não na tentativa de fazerem papel de meninas de família safadinhas.

Começo a estar nas tintas para os outros povos, afinal depois de 10 anos de Portugal eu estou a aprender alguma coisa, mas de facto o que me descança a alma é que em caso de guerra não é com uma G3 nem contra o lado de lá que eu vou disparar.

De resto é como eu digo...
OLHA QUE COISA MAIS LINDA MAIS CHEIA DE GRAÇA.....

Abraço forte VERDE E AMARELO PORRA.

Anónimo disse...

...
O facto de os brasileiros (as) serem muitooooo desinibidos(as), não faz de nós "meninas de família santinhas". Onde é que elas andam? Isso era no tempo da minha mãe...
Agora as mulheres são bem piores que os homens, seja qual for a sua origem.
Beijos da cor da minha boa disposição (ultimamente muitooo em alta)
Dori.

Anónimo disse...

Amigo brazuca....sem ofensa
Muitas das coisas que te referes são os verdadeiros sentimentos que existem em alguns portugueses.
Infelizmente a sociedade é mesmo assim.
Trabalho todos os dias com e para brasileiros, num sitio em que há dias em que vejo mais de um milhar de brasileiros...vejo de tudo, mas não é por isso que os trato de forma diferente das pessoas de outras nacionalidades.
Tenho em mim a verdadeira experiencia de o que é ser diferente, de viver num mundo bastante diferente do meu...Vivi em São Paulo e em Nova Iorque e sei que apesar de estarmos num mundo global, eu senti quando viví nesses 2 locais que a indiferença e a desconfiança existe, mesmo não havendo antecedentes...passou-se comigo.
Penso que em Portugal é como nos outros países, há e irá haver sempre desconfiança com os estrangeiros, já que sempre fomos um povo mais de ser-mos acolhidos, do que acolher os outros...infelizmente hoje em dia a comunidade emigrante em Portugal mais expressiva é a Brasileira, logo aquela que mais é sacrificada.
Contudo tenho a esperança que tudo irá mudar e estes problemas desaparecerão. Há que educar as pessoas para tal.

Com saudades

Beijos

Julia